O Centro Cultural UFMG foi criado em 14 de março de 1986 e inaugurado em 22 de abril de 1989. Seu objetivo é promover, produzir e divulgar cultura, atuando em todas as suas esferas. Suas principais tarefas são estimular a criação artístico-cultural; promover interações entre Arte, Ciência e Filosofia; promover o fortalecimento da identidade cultural da comunidade acadêmica e a cidadania cultural da comunidade em geral; desenvolver experiências conjuntas entre as diferentes áreas do conhecimento e a comunidade.
Desde a sua criação em 1986, o Centro Cultural UFMG ocupa um importante espaço junto às comunidades interna e externa à Universidade. Como sede de atividades comunitárias e de atividades culturais, o Centro atende hoje a várias áreas da universidade, a empresas da cidade, associações funcionais, escolas, artistas e órgãos governamentais.
Hoje se procura ampliar a atuação do Centro Cultural no sentido de participar diretamente do movimento cultural de Belo Horizonte, incentivando a educação estética da comunidade e promovendo o acesso aos bens artísticos e culturais produzidos pela UFMG e pela cidade, buscando atingir o estado e o país gradativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário