sexta-feira, 10 de julho de 2009

Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa




A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa foi criada em 1954 pelo Governador Juscelino Kubitschek e funciona em um prédio projetado por Oscar Niemeyer, localizado na Praça da Liberdade. Em 1962 foi criada a Divisão Infanto-Juvenil da Biblioteca, atualmente conhecido como BIJU. Em 2002, esse espaço recebeu o nome de Sala Lúcia Machado de Almeida, em homenagem à escritora mineira que encanta crianças e adultos. Em 2003, a BIJU passou a integrar o quadro da Diretoria de Extensão e Ação Regionalizada.



O objetivo da BIJU é democratizar o acesso à leitura informativa e de lazer para crianças e adolescentes. Coordena atividades recreativas e de caráter educativo-cultural que estimulam o prazer da leitura.


A Biju possui um acervo de 11.366 títulos para empréstimo domiciliar e consulta local. São obras de escritores como Monteiro Lobato, Lúcia Machado de Almeida, Ruth Rocha, Maria Clara Machado, Ziraldo, Jorge Amado, Ganymedes José, Bartolomeu Campos de Queiroz, Marcelo Xavier, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm e J. K. Rowling, dentre outros.

Um universo mágico, que estimula a curiosidade natural da garotada com muita imaginação, poesia e aventura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário