A professora Adriana, que dá aula de Cultura e Informação, solicitou em um trabalho, algumas visitas. Uma delas foi ao Arquivo.
Educação Patrimonial no Arquivo:O Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte, equipamento da Fundação Municipal de Cultura, criado em 1991, integrado nas discussões acerca da importância do patrimônio cultural da cidade e da necessidade de sua preservação, implantou o Projeto Educação Patrimonial. Voltado principalmente aos professores do ensino médio e fundamental, o projeto promove ações educativas, criando novas relações de diálogo entre o Arquivo e a sociedade.
A proposta consiste em estreitar a ligação escola/arquivo, aprimorando o contato do aluno com o documento, dando um novo sentido à atividade de pesquisa e contribuindo para a divulgação e valorização da memória local. O intuito é discutir e desenvolver, juntamente com os professores, práticas pedagógicas que provoquem nos alunos sentimentos de interesse e curiosidade, bem como um senso investigativo e questionador sobre os documentos, por meio de pesquisa no Arquivo.
Para aqueles que tiverem o interesse, as visitas devem ser agendadas antecipadamente por telefone ou e-mail.
Telefone: (31) 3277-4665
E-mail: apcbh@pbh.gov.br